Olá, ovelhas!! Já se organizaram para o evento?
Para quem não sabe, explico que a Quaresma é o
período de preparação para a páscoa. Dura 40 dias,
começando na Quarta-Feira de Cinzas - que esse
ano caiu em 14 de fevereiro.
O QUE FAZEMOS NA QUARESMA?
Penitência, jejum e oração
PENITÊNCIA, O QUE É ISSO?
É quando você dá a Deus uma satisfação pelos seus mal-feitos e quer demonstrar isso. Se você se comportou mal e se arrependeu de verdade, vai querer reparar de alguma forma. A penitência faz parte de um processo de mudança de mentalidade nascida do arrependimento pelos pecados cometidos. Se não existe arrependimento, não há sentido em fazer penitência. Aqui nesse link vocês encontrarão alguns exemplos de penitências que poderão seguir.
E O JEJUM, COMO É?
O jejum aumenta a força espiritual. Se fizerem com frequência vão descobrir que faz muita diferença. Ele deve ser feito com determinação, não como um castigo. Não se faz jejum a contragosto ou obrigado, a postura mental faz muita diferença. Se não tiver saúde para isso, também não faça. Deus não é um sem-noção nem um carrasco.
POSTURA DE ORAÇÃO, VOCÊ SABE O QUE É?
A postura de oração também faz diferença. A quaresma é um período de vigília, então é comum que aconteçam imprevistos que vão atrapalhar a prática. É como uma guerra espiritual contra as tentações mundanas, então, quando for entrar em campo de oração, é preciso rezar com poder e autoridade. Para isso, é preciso:
1) Invocar a presença de Espírito Santo;
2) Invocar a autoridade do Espírito Santo;
3) Se conectar com o Espírito Santo
Então estará pronto para entrar em campo.
Lembrem-se de pedir pelos enfermos e pelas ovelhas travessas que não querem se comportar.
Pronto! Vamos para a batalha!!
Comentarios