top of page

Cabelos Altos e Calças Justas: a Saga dos Anos 80

temisciraartedigit

Ah, os anos 80, a década em que o cabelo era alto, as calças eram justas e o rock glam reinava supremo! Vamos fazer uma viagem no tempo, com muito glitter e exagero, para relembrar esses ícones do rock que nos fizeram balançar nossas cabeleiras e usar batom vermelho como se não houvesse amanhã.





1. Poison: Esses caras eram como um pacote completo de glitter e rebeldia. Com seus cabelos esvoaçantes, calças de couro apertadas e maquiagem pesada, eles eram a personificação do glam rock. E quem não se lembra do hit “Every Rose Has Its Thorn”? Claro, toda rosa tem seu espinho, mas também tem um spray de cabelo extra forte.





2. Twisted Sister: Dee Snider e sua turma eram os reis do exagero. Com seus penteados gigantes, bandanas, jaquetas de couro e calças rasgadas, eles nos ensinaram que a vida não é nada sem um pouco de teatralidade. E o hino “We’re Not Gonna Take It” ainda ecoa em nossos corações – especialmente quando estamos presos no trânsito.





3. Motley Crue: Esses bad boys eram como uma explosão de glitter e testosterona. Tommy Lee girava sua bateria como um malabarista do rock, enquanto Vince Neil cantava sobre garotas, festas e excessos. Eles nos mostraram que a vida é curta demais para usar roupas discretas ou penteados normais.





4. Guns N’ Roses: Ok, talvez eles não fossem exatamente glam rock, mas Axl Rose e Slash merecem uma menção honrosa. Axl com seu bandana vermelha e Slash com sua cartola – eles eram como personagens de um filme de ação dos anos 80. E “Sweet Child o’ Mine” ainda é a trilha sonora perfeita para qualquer festa de cabelo.





5. Cinderella: Não, não estamos falando da princesa da Disney. Cinderella era uma banda de rock glam com um toque de blues. Eles usavam calças de couro apertadas, camisas abertas no peito e cabelos que desafiavam a gravidade. E “Don’t Know What You Got (Till It’s Gone)” era a balada perfeita para chorar sobre um amor perdido enquanto aplicava mais rímel.





E os penteados? Ah, os penteados! Tínhamos o mullet, o moicano, o permanente, o topete – tudo isso com uma camada generosa de laquê. As maquiagens eram dramáticas, com olhos esfumados, lábios vermelhos e muito blush. E as roupas? Jaquetas de couro, calças rasgadas, coletes com tachas, botas de plataforma – tudo isso com uma pitada de neon, é claro.



Enfim, os anos 80 foram uma época de exagero, diversão e muito rock ‘n’ roll. Então, se você ainda tem uma jaqueta de couro no armário, coloque-a, penteie seu cabelo para o alto e vá dançar como se estivesse no palco do Rock in Rio. Porque, afinal, como diria o grande David Lee Roth: “I’m just a gigolo, everywhere I go…”

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page